II Torneio Feminino de League of Legends acontece em novembro
- Janaina Flor
- 15 de out. de 2016
- 3 min de leitura

De forma independente, o campeonato Rexpeita Elas, idealizado por uma mulher, voltado para mulheres, com times formados apenas por mulheres, teve a primeira edição realizada em março deste ano e contou com a participação de 22 equipes. Foram 116 jogadoras em busca de reconhecimento, que colocaram seu nome na história do desenvolvimento do cenário feminino em League of Legends no Brasil.
A segunda edição do campeonato acontece no dia 29 de outubro, começando com as eliminatórias. Dia 5 de novembro acontecem as semifinais e, no dia 12 do mesmo mês será a decisão da final. A premiação envolve recompensas cedidas pela Riot Games, como Riot Points (RP) e bônus de Influence Points (IP), ambos moedas dos jogo. Além disso, o Rexpeita Elas irá premiar o primeiro lugar com troféus personalizado para as campeãs e pelúcias de Poro, o mascote do jogo.
As inscrições seguem abertas e apenas grupos formados por mulheres podem participar. Para realizar a inscrição, a jogadora capitã do time deve buscar, no facebook, o evento ‘2º Torneio Feminino LoL-Rexpeita Elas’ e seguir o passo a passo indicado. Há uma taxa de inscrição no valor de R$15 por equipe, que poderá ser paga via depósito ou transferência bancária.
O Rexpeita Elas foi criado por Júlia 'Junai' Gandra, jogadora amadora de League of Legends, que decidiu organizar, com o apoio do amigo João 'Bardo de Skin' Júnior, também jogador amador, o primeiro campeonato feminino de LoL. “O objetivo é unir as players do Brasil para que consigam destaque e sejam reconhecidas, mostrando que são boas no que se propuseram a fazer: jogar!”, declara Júlia.
Caroline 'CutiePie' Lizotti, capitã da equipe MotherShip, time vendedor último campeonato, explica que o torneio é importante porque “algumas meninas têm o discurso machista já naturalizado, mas é nosso trabalho nos juntarmos pra destruir isso. É sempre ótimo ver meninas se reunindo para jogar, fazendo novas amizades e resgatando antigas. Amei o campeonato, foi uma experiência maravilhosa! Eu e as meninas do meu time estamos muito ansiosas para a próxima edição”.
Premiação A Riot Games, empresa que produz e detém o direito de LoL, apoia iniciativas de campeonatos oferecendo as premiações em Riot Point e Influence Points, moedas do jogo. Por isso, para oferecer uma premiação mais expressiva no segundo torneio, uma vez que a empresa reduziu em 56% o valor tradicional das recompensas oferecidas, a equipe de coordenação do Rexpeita Elas buscou também outras parcerias.
Premiação por jogadora para as equipes campeãs: 1º Lugar: 1600 RP + Troféu Exclusivo Rexpeita Elas + Poro Pelúcia (La Midori) 2º Lugar: 800 RP 3º Lugar: Bônus de IP (10 vitórias) 4ºLugar: Bônus de IP (4 vitórias)
Sobre League of Legends
Considerado game mais jogado do mundo, o League of Legends (LoL) alcançou mais de 67 milhões de pessoas no mundo. Em toda a história de LoL, existiu apenas um time profissional com uma mulher em sua equipe, Maria "Remi" Creveling, que disputou o primeiro split deste ano na League of legends Championship Series Norte Americana (LSC NA), pelo time Renegades, mas decidiu deixar o cenário competitivo após a disputa por conta de agressões verbais online, um dos principais motivos pelo qual as mulheres se afastam do cenário. A situação no Brasil não é diferente, nenhum time do campeonato brasileiro de LoL conta com mulheres; Giovana 'Revy' Moda já foi jogadora reserva em um time nacional, mas não chegou a competir oficialmente pela equipe.
Serviço: II Torneio Feminino Rexpeita Elas Data: 29 de outubro (eliminatórias), 5 de novembro (semifinais) e 12 de novembro (final) Site da transmissão: twitch.tv/rexpeita_elas Mais informações: rexpeitaelas@gmail.com Fanpage: facebook.com/rexpeitaelas Evento: facebook.com/events/351902858475876
Comments